Reflexão...


Eu estava tão empolgada para ter um patins, me apaixonei a primeira vista, até sonhei com ele. Ele era retrô bem parecido com o que eu tinha na minha infância, e ter aqueles patins tinha cheirinho de infância. Depois de passar um tempo na indecisão, olhando todos os dias ele na vitrine da loja, finalmente consegui comprar.
Ele era lindo, eu estava tão empolgada, não via a hora de chegar o fim de semana para eu estrear os meus patins.
Nas minhas fantasias, eu era uma patinadora nata, bastava colocar os patins que sairia deslizando magicamente, Ledo engano, a primeira vez que coloquei os patins e fiquei em pé sobre ele, me bateu um pânico, as minhas pernas tremiam demais, eu até arrisquei andar um pouquinho, mas o medo, a falta de equilíbrio me paralisaram de tal forma, que eu cai sentada de bunda no chão.
A vergonha foi tanta, que não consegui levantar e tentar novamente, enquanto eu estava ali arrancando os patins e me recuperando do tombo, passou um senhor de bicicleta e parou para ver se eu estava bem, o que ele me falou me fez refletir, ele me deu umas dicas de como andar de patins, e falou: "Não se preocupe o tombo faz parte do aprendizado".
Sai de lá refletindo...
Quantas vezes desistimos de algo com medo de nos machucarmos?
Quando éramos crianças não tínhamos medo de arriscar, tudo é uma grande aventura, e se caíssemos levantávamos e continuávamos tentando, tínhamos grandes sonhos, grandes certezas, tudo era natural.
Agora já adultos, perdemos aquela espontaneidade infantil, ponderamos mais, refletimos mais e perdemos aquela essência de literalmente nos jogarmos na vida.
Com certeza cair dói, mas ficar inertes a tudo deixando a vida passar doí mais ainda.
Não tenha medo de parecer ridículo, as pessoas mais felizes são as que ousam sem medo, sem se importar com a opinião dos outros, não ligue para sua idade, ela é apenas um número e não deve te limitar a nada.
Não tenha medo das maluquices, dos pensamentos insanos, não tenha medo de nada... Ou melhor supere passo a passo cada medo.
O medo não é ruim ele nos protege de perigos reais, mas deixarmos de viver por causa do medo é loucura.
Bom se eu vou tentar patinar novamente??? Ah com certeza... Se vou cair outra vez??? Bem provável rs mas um passo de cada vez, um pouquinho por dia, a dor se torna amena, e as experiencias de vida únicas.
Então é isso pessoal, não tenham medo dos tombos, são eles que constroem as nossas histórias.
♥♥♥
Beijinhos
Até o próximo post.
♥ Foto retirada do google
♥ Foto retirada do google
Comentários
Postar um comentário