Minha experiência com Ballet Adulto ♥♥♥

Olá meninas,
Hoje o post está muito especial, fazia muito tempo que queria dançar, mas eu me limitava de várias formas. 
Até que a dança começou dominar meus pensamentos, os passos começaram a vir de forma natural no meu corpo, então decidi que estava na hora de dançar.
Existem infinitos tipos de dança, mas um em especial estava me conquistando, o Ballet, seus passos são tão graciosos, e ao mesmo tempo exige tanta força e dedicação.
Eu resisti bastante, afinal assim como a maioria acreditava que Ballet era para crianças, mas depois de muito pesquisar, estudar, conhecer as escolas, os métodos, descobri que esse pensamento já está ultrapassado, hoje é possível começar a dançar Ballet a qualquer idade, e as escolas adaptaram seus métodos e suas turmas.
Ontem foi minha primeira aula, me senti tão bem, a escola que escolhi é ótima, a turma é bem grande e animada, são só adultos com o mesmo objetivo: dançar.
Uma coisa que confirmei das minhas pesquisas, é que a vantagem de você começar a dançar na idade adulta é que seu corpo já está formado já está fortalecido para você aprender os passos é muito mais fácil. 
E tudo tem seu tempo..., quando eu era criança a minha mãe me matriculou várias vezes no Ballet, mas eu sempre desistia, não estava preparada para forma rígida e para o tanto que me exigiam, a metodologia naquela época era ultrapassada e dançar pra mim não era divertido era uma tortura, todas aquelas regras e nomes franceses que eu precisava aprender e decorar rs e eu só queria dançar rs Acompanhando agora o Ballet infantil através da minha sobrinha, a metodologia mudou muito, a forma ensinada para as crianças é bem lúdica as crianças se divertem fazendo Ballet.
Hoje eu escolhi o Ballet, eu quero testar os meus limites, buscar a perfeição de cada passo, além de ser um ótimo exercício, trabalha todas as musculaturas do corpo. Por isso te falo, não importa se assim como eu você não estava preparada para o Ballet quando era criança, não deixe que te limitem, estamos aqui nesse mundo para vivermos e sermos felizes.
E dançar é tão bom, a mente fica leve, é uma sensação indescritível.

O legal dessa escola que escolhi, é que você tem a opção de fazer a prova no final de cada ano letivo e buscar uma formação no Ballet, a prova é composta por uma banca examinadora.
Ou você simplesmente pode dançar porque te faz bem, sem se preocupar com as provas avaliativas.

Eu ainda não decidi se farei as provas, ainda tá muito cedo para essa decisão, no momento eu quero dançar...

Pra quem também tem vontade de dançar:

A escola que escolhi é a Pariz Arte em Dança, fica em São Caetano do Sul, mas se você é de outra cidade, ou outro Estado, não se preocupe essa mudança com relação ao Ballet, e essa mentalidade aberta em relação a invasão dos adultos na modalidade rs é geral e a maioria das escolas estão se adaptando e abrindo turmas específicas para adultos.
E se você quer mais exercício e menos dança, tem o Ballet Power, muito bom também trabalha bem as musculaturas do corpo.

♥ Site da Escola:

http://www.parizarteemdanca.com.br/

Então é isso meninas, vamos dançar!!!


Beijinhos

Até o próximo Post... 

♥ Fotos retiradas do google.



Comentários