Crise Existencial, e agora???

Resultado de imagem para borboletas presas
A sua vida está fluindo, mas de repente a rotina começa a te sufocar, você acorda todos os dias sem animo, sem aquela força interior que te move e te faz despertar com alegria.
Todos os dias são exatamente iguais, e você começa se questionar, qual o proposito da vida, será que a vida é só isso, acordar, trabalhar, trabalhar, acordar... Seus pensamentos começam a te atormentar, as dúvidas pairam no ar, você começa sentir um vazio imenso dentro do peito e uma solidão, como se o tempo todo você estivesse no lugar errado, com as pessoas erradas.
Se identificou com alguns sintomas???
Bem vindos a famosa crise existencial...
A crise existencial, nada mais é que questionamentos para sabermos se estamos fazendo exatamente o que deveríamos fazer, e se ela surge, é porque de alguma forma você se perdeu no caminho, e entrou no piloto automático.
A vida é muito mais que rotina e obrigações, a vida é aprendizado, e quando estamos no caminho certo, somos preenchidos por uma sensação de paz.
Quando a crise se instala, não é o momento de reclamarmos da vida, do cachorro, do vizinho, do trabalho, eles não tem culpa, nós somos responsáveis por nossas próprias escolhas, e reclamar pode intensificar a crise e transformar em uma depressão.
O primeiro passo é ficar em silêncio e observar seus pensamentos, o que está te incomodando, quando você começa identificar o que te incomoda o seu cérebro começa a trabalhar na solução do problema e surge um monte de idéias mirabolantes, devemos apenas observar e filtrar, é importante ler livros sobre o tema, assistir videos, isso faz com que consigamos enxergar de forma clara o que está nos incomodando e a melhor forma para resolver o problema.
O segundo passo é fortalecer a fé, quando preenchemos o nosso coração com a fé, acalmamos a nossa mente, e fica mais fácil sair da crise.
Uma dica interessante, se a sua crise existencial for no campo profissional, outro dia estava lendo o livro: Lei da Afinidade, da Cristina Cairo, e ela falava para observarmos as nossas brincadeiras da infância, elas são pistas sobre o que viemos fazer, e repare se você tinha mais de uma brincadeira favorita, não somos uma ciência exata, e muitas pessoas precisam passar por mais experiências.
Esse exercício é muito reconfortante, você olhar para o passado, te ajuda identificar qual era o seu sonho e se você está no caminho certo. E o mais importante ao olhar para o passado sinta-se grato por tudo que você já conquistou, muitas vezes ficamos tão obcecados com as metas, com planejamento, com o futuro, que esquecemos de comemorar tudo que já conquistamos, estamos sempre pensando em outra meta, em outro sonho, e isso gera uma ansiedade terrível, e ao olhar para trás e sentir uma alegria por tudo que você já viveu até agora e tudo que já conquistou, te dá um novo animo, te faz sentir capaz para conquistar novos sonhos.
A gratidão é a palavra chave para sair de vez da crise, devemos ser grato a tudo que temos e tudo que conquistamos, para ai sim apararmos as arestas de nossas vidas e irmos em busca de transformá-la na vida incrível que sonhávamos ter quando eramos crianças e acredite nós merecemos essa vida incrível. Verifique que sonho você deixou para trás e não tenha medo, um sonho muito grande muitas vezes parece assustador, mas se você dividi-lo em pequenas partes verá como se torna muito mais fácil, não jogue tudo para o alto, haja com sabedoria, mas não desista de você. Se sua vida não está exatamente como sonhou, liste passo a passo o seu sonho, e viva essa realidade todas os dias.


Resultado de imagem para borboletas presas
Ah uma dica de filme muito legal: Duas Vidas, nele o personagem vive uma crise existencial, por não ter realizado nenhum de seus sonhos da infância, vale a pena assistir...

=-*

Beijinhos

Até o Próximo Post...

♥ Imagens retiradas do google

Comentários