Vazio na Alma...♥♥♥

Resultado de imagem para pessoas na janela tumblrAcordei com a sensação do vazio, não um vazio literal, sem nada para preencher o espaço físico. Mas um vazio interno, um vazio no fundo da alma.
Sem pensamentos, sem dor, sem alegria, sem sonhos...
Apenas uma indiferença, alheia a tudo e todos... só um vazio.
Fiquei parada por um tempo, sentindo o vazio e percebi... o vazio não é ruim.
Por tantos anos tive medo de me entregar a esse vazio, sempre que sentia sua presença se aproximar, preenchia deseperada com qualquer coisa que estivesse perto, a dor era minha escolha favorita, porque ela vai ocupando as lácunas, trás junto consigo a tristeza e quando percebemos acaba preenchendo todo o vazio. De tanto fugir do vazio, descobri que precisava dele... 
É preciso esvaziar a alma de pensamentos tóxicos, de dor e de sofrimentos acumulados e até da alegria, é preciso comtemplar o silêncio, e ouvir sua alma, para ai sim preencher o vazio, com novas histórias, novos sonhos, nova esperança,
Não tenha pressa, não tenha medo, muitas vezes é preciso esvazear a alma para seguir.
A minha vida está assim... Vazia. E isso não me assusta mais, ao contrário é uma sensação inexplicavel de paz.
Não foi fácil me libertar de tudo que eu insistia em me agarrar na esperança de fazer dar certo, mesmo sabendo que quanto mais insistia, mais me machucava, a gente se acostuma com a dor e acaba achando que sofrer é natural, mas acredite não é.
Dia após dia é preciso esvaziar a alma e preencher com o novo, a minha vida agora tem muito espaço e quero preencher pouco a pouco com o que é importante para mim.
A tristeza pode até em determinada situação querer me visitar, mas eu que escolho quem fica e quem sai da minha vida.
Que a tristeza e as lágrimas sejam passageiras em nossas vidas, que as nossas escolhas nos preencham com muita paz e alegria, não tenha medo do vazio, ele é necessário para preenchermos o espaço com tudo que é importante para nós. 

♥ Imagem retirada do google.
♥ Texto autora do blog.

Comentários