Ovelha Negra??? Bem Vindo ao clube...

Resultado de imagem para ovelha negra
Você já se sentiu diferente da maioria? Como se a todo tempo você estivesse no lugar errado, na hora errada e com as pessoas erradas. Já tentou a todo custo se adequar? Mas o tempo todo te olham com olhar recriminador, como se suas idéias fossem malucas, e você tivesse um parafuso a menos. Já se sentiu tão sozinho a ponto de preferir ser igual a maioria para tentar ser aceito. 
Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas... Bem vindo ao clube. rsrsrs
Existe uma geração de ovelhas negras, pessoas que não aceitam o que lhe é imposto, tem sua própria opinião, e seu próprio jeito de ver o mundo, pessoas que vieram com um propósito de mudar.
Mas a maioria das pessoas tem medo de mudanças, principalmente as gerações mais antigas porque foram criados para dizer sim, não questionar, aceitar e seguir... Então quando eles veem essa invasão de pessoas com personalidade forte, surge um conflito, ai como não compreendem: julgam e rotulam.
Mas quem disse que ser diferente é ruim???
Ser diferente é o que faz de nós seres únicos, e é isso que nos qualifica como pessoas. O mundo está mudando está na hora de sermos tolerantes com as diferenças, aceitar e respeitar.
Eu sou uma ovelha negra, desde criança questionava, não aceitava imposisões, sempre tive uma personalidade muito forte, uma maneira de pensar única e exclusiva minha, sempre preferi enxergar o mundo por mim mesma, errar e acetar mas seguindo a minha vontade, mas nem sempre é fácil já fui rotulada de maluca, desobediente, teimosa, ovelha negra. Eu me achava errada o tempo todo, até que aprendi que não existe certo ou errado, e que não é errado você ter sua própria opinião e ver o mundo pelos seus olhos, sempre fui muito batalhadora e sempre lutei pra ter a vida que sonhei, mas no meio do percurso perdi pessoas que me enxergavam além da rebeldia e me davam forças todos os dias para eu ser quem eu sou, eles enxergavam a vida da mesma maneira que eu... Nesse momento esse fardo se tornou tão pesado... que minha saída foi me adequar, pouco a pouco fui me moldando ao que esperavam de mim, mas isso não me deixou feliz, ao contrário causou um buraco tão grande no meu coração, ao ponto de eu não saber mais quem eu era... no começo causa uma euforia, porque você agora é igual, você aje, pensa e fala igual a maioria, mas essa não é a sua verdadeira essência, e chega um momento que a dor é tão grande, você começa analisar as suas escolhas, o jeito de se vestir, nada mais é você, você vira uma sombra do que foi um dia, você já não tem mais vontade de levantar da cama, pouco a pouco uma tristeza vai invadindo a sua alma, depois uma revolta e as pessoas começam a não entender o porque tanta raiva e nem você entende, afinal quando você chega nesse ponto você já não sabe mais quem é.   
Chega um momento de dizer basta, e pegar novamente as rédeas da sua vida, seguir o seu coração, fazer as suas próprias escolhas. Não deixe o mundo te moldar, molde você o mundo.
A felicidade invade o seu coração, quando você vive de acordo com as suas escolhas. Cada ser humano é único e temos que passar por nossa própria experiência, não deixe os outros determinar o que é certo ou errado para sua vida, nós somos responsáveis pelas nossas próprias escolhas e a melhor forma de seguir o caminho certo é ouvir nosso próprio coração. Se você anda triste, irritado, chateado, observe se você não anda vivendo da maneira que os outros esperam de você, não tenha medo de dizer não, se conecte com a sua essência, deixe desabrochar a sua personalidade e viva a sua vida, as suas escolhas. E se alguém te chamar de ovelha negra por ser diferente, agradeça... Afinal as pessoas mais felizes são que seguem o seu coração e tem coragem para ser exatamente como são.

Comentários