Olá meninas,

Vocês já ouviram falar de Boulet Journal???
Preciso confessar uma coisa, sou a louca da organização rsrs Pera... não a louca por manter tudo organizado rs, mas a louca por descobrir novos métodos de organização, adoro uma novidade rs e estou sempre em busca de maneiras práticas para conseguir me organizar.
Quando eu ouvi falar de Boulet Journal, descartei logo de cara, parecia muito trabalhoso, eu via layouts lindos no google e só de pensar no trabalho que me daria, nem quis saber mais sobre esse método.
Até que mês passado andando nos corredores da Saraiva me deparei com o livro Diário em Tópicos, comecei a folhear e o livro é maravilhoso, não resisti e comprei.

E para a minha surpresa esse método de organização do livro é exatamente o Boulet Journal, e simplesmente me apaixonei.
Agora a pergunta que não quer calar... Mas afinal o que é Boulet Journal?
"É um sistema para registrar num único caderno todas as coisas que você deseja se lembrar: as que quer ou precisa fazer, as que já fez, seus pensamentos e observações, sobre todos os aspectos da vida (trabalho, casa, relacionamentos, passatempos, etc.) O diário em tópicos é um modo extraordinário de registrar tudo o que é importante para você e manter sua vida organizada).
Porque eu amei esse método? Primeiro eu vou falar porque alguns métodos que eu testei não funcionaram para as minhas necessidades e eu acabei desistindo:
♥ Agenda: As folhas já vem prontas, são diárias e os meus meses, nem os meus dias são iguais, tem meses que tenho milhões de compromissos, outros não tenho quase nada, então me incomoda milhões de folhas em branco.
♥ Caderninho da Organização: Adorei a idéia, mas na prática acontece a mesma coisa que a agenda, tem abas que eu preencho inteiras e faltam folhas e outras que sobram muitas páginas em branco.
♥ Planner: Adoro planner, a estrutura é adaptável, o planejamento difere da agenda, podemos planejar mensalmente, semanalmente, mas geralmente o planner é grande e pesado, não é prático para o dia a dia.
O diferencial do Boulet Journal é que planejo de acordo com a minha necessidade, a minha mente não é linear, não segue uma lógica por isso gostei desse método, não fica nenhuma página em branco e posso escrever sobre o que eu quiser, do jeito que eu quiser e os meses que não tenho compromissos importante, não tenho a obrigação de preencher. E para achar tudo que você escreveu mais facilmente é só numerar as páginas e escrever no índice.
Ah mas e os layouts elaborados e complicados?
Verdade, o livro me mostrou que não precisa ser artista para se organizar, a autora traz vários modelos simples, o livro é bem ilustrativo e útil, está servindo de guia para me organizar, outra coisa que adoro são listas rs acho que as listas simplificam a minha vida e me ajudam a não esquecer coisas importante, mas eu acumulava milhões de papeis, listas soltas, agora posso escrever as listas no Boulet Journal.
Qual o caderno ideal para o Boulet Journal?
Qualquer caderno sem pauta, com aqueles quadradinho ou pontinhos, o importante é que não pode ter linhas. E não pode ser muito grande para você carregar na bolsa, eu estou louca para comprar um moleskine, mas são caros então para ver se me adapto, comprei um bem simples, na loja Daiso (aquela loja japonesa que tem muitas coisas diferentes) paguei R$ 7,00 capa dura com desenho de gatinho, sem pauta, tem funcionado bem, tenho conseguido me organizar, se continuar gostando do método, o próximo invisto em um moleskine.
Tenho usado esse método de organização desde julho e tenho amado, mas organização é muito particular, cada pessoa tem suas necessidades, se você se interessou por essa forma de se organizar, no Pinterest tem vários modelos para você se inspirar e eu super indico o livro Diário em Tópicos, não é um livro caro e facilita muito na hora de começar o seu Boulet Journal.

Então é isso meninas,
Até o próximo post..
♥♥♥
Beijinhos
Comentários
Postar um comentário