Olá meus amores,


O post de hoje era pra ser uma resenha, sobre um shampoo da Salon Line que estou usando...
Mas quando assisti esse filme, refleti de tantas formas que resolvi falar sobre o filme hoje e no próximo post conto do shampoo.
Primeiramente assisti a série Dance Academy, me apaixonei, me emocionei...
E através dessa série me encantei tanto pelo ballet, que voltei a dançar.
E agora o Netflix, lançou a continuação da série, um filme que conta o que acontece com os personagens após termino da série.
Pra quem não assistiu a série, a história se baseia nos sonhos dos personagens, cada personagem tem um sonho e eles passam a série toda se dedicando, superando a dor física. emocional, para estarem preparados para seguir com suas vidas após saírem da academia de dança.
O filme começa com a personagem principal, frustrada porque foi a única que não conseguiu realizar seu sonho; entrar em uma grande companhia de dança.
Não foi por falta de talento, nem de esforço, o que aconteceu, foi que a Tara sofreu um acidente enquanto dançava, fraturou a coluna e não conseguiu realizar seu sonho.
É a partir dai que o filme começa, e toda a reação dela, com os amigos, com ela mesma, se sentindo uma vítima, uma coitadinha que me fez refletir...
Nem sempre nossos sonhos saem como planejamos, quem nunca se sentiu uma vítima, começou a reclamar sem parar, ao invés de reagir, foi se afundando em suas lamúrias e lamentações.
No filme quando a Tara se recupera da coluna, sua melhor amiga, tenta fazer de tudo para ajudá-la, mas a cada rejeição, Tara vai se tornando mais amarga, e vai descontando sua raiva em sua amiga, até que ela fala:
"Eu não tenho culpa que minha vida é incrível e a sua não é como você planejou".
Essa frase toca no fundo da alma, quantas vezes agimos como a Tara, culpando o mundo, nos sentindo inferiores, nos afastando das pessoas que amamos, porque quando não estamos bem, o sucesso do outro, faz lembrar o nosso fracasso.
E nessa hora que o filme fica bom, é quando Tara para de reclamar, para de se sentir uma vítima arregaça as mangas e vai em busca de sua felicidade.
Eu não sou diferente da Tara, já tive crise, várias vezes, onde eu olhava pra minha vida e falava... Que merda... rs não é isso que eu planejei... Genteeee quem nunca passou por isso..rs.
Mas assim como a Tara, sempre tive um jeito bem interessante de lidar com as minhas frustrações, eu paro, penso, e falo pra mim mesma, só por hoje você pode sentir pena de si mesma, amanhã será um novo dia, e sua vida incrível começa a partir de amanhã, ai passo o dia, vendo videos de motivação, lendo livros, pensando o que eu posso fazer para melhorar, e no dia seguinte parece mágica, acordo cheia de energia, e começo a batalhar pelo que eu quero, e um passo de cada vez vou ajustando a minha vida.
A nossa vida é assim, depende de nós as mudanças e os ajustes, reclamar não vai fazer as coisas mudarem, a sua atitude sim.
Então eu super indico esse filme, independente da dança ser o sonho que move os personagens, esse filme se aplica para a vida, e independente do seu sonho, só depende de você realizar.
E só mais um spoiler... rsrs às vezes focamos tanto em uma coisa, que não enxergamos as outras possibilidades, e quando finalmente conseguimos realizar, nem era tudo que imaginamos, rs por isso esteja aberta as todas as possibilidades, veja sempre além...
E o mais importante... Sonhe, mas seja feliz com as pequenas conquistas, são os momentos de felicidade que fazem a vida valer a pena...

Beijinhos
♥♥♥
Até o próximo post...
Comentários
Postar um comentário