Sobre os nossos medos... ♥♥♥

Quando o medo começa dominar as nossas vidas, sinal que está faltando amor...

Traintracks by Sandra Ivaz - Photo 128472431 - 500px

Repare que não estou falando em romance, quantas vezes estar com alguém não preenche nossas lacunas emocionais, e muitas vezes sentimos uma solidão ainda mais profunda.
Amor nesse sentido é algo muito mais amplo.
É você amar a vida, se amar, quando você preenche a sua vida com amor, não sobra espaço para o medo e nem para solidão.
Quando começou o ano, eu estava cheia de energia, cheia de planos, repleta de amor...
Bastou eu ouvir noticiários, que eu paralisei... senti toda minha energia se esvair...
A minha vida ficou repleta de medo e frustração, já não conseguia ser livre, não tinha vontade de mais nada, me senti como um fantoche, onde o medo me aprisionava e controlava meus atos.
Quando você entra nesse redemoinho, você vai sendo sugado... Sua alegria evapora, sua vontade de fazer qualquer coisa acaba, e você apenas existe, eu já não era a mesma pessoa, todos os pensamentos animados era substituídos pelas frases, "Ah não,,, Melhor não,,, É muito perigoso,,," 
Gente é horrível você viver com medo, não sair de casa por medo, eu só saia para obrigações. 
Mas a vida vai perdendo a graça, existem coisas bem ruins no mundo!??? Com certeza..., mas viver como prisioneiros do nosso próprio medo, é péssimo.
Eu acredito na sincronicidade, inclusive já escrevi a respeito aqui no blog, o que aconteceu quando vivi essas duas semanas dominadas pelo medo... Minha energia caiu, eu não tinha vontade de fazer nada.
Engraçado refletindo agora, percebo que uma situação que aconteceu, onde precisei me impor, foi extremamente necessária... foi a vida me trazendo de volta para a realidade. Fiquei muito mal alguns dias, me senti pequena, frágil, mas foi essa situação que me fez enxergar, ninguém é responsável pela maneira como nos sentimos, eu permiti que o medo me dominasse, e com isso fiquei suscetível a situações bem ruins.
Ainda sinto medo!?? Claro... o medo faz parte da vida, nos mantem em alerta, mas o medo não pode ser maior, o medo não pode decidir a minha vida.
Quando percebi o que estava acontecendo, comecei a reagir... Chega um ponto, que ou você reage ou você se afunda ainda mais.
Ao invés de alimentar meu pensamento com notícias ruins cotidianas, comecei a ler bons livros, ver vídeos. não só videos de mudança de hábitos, videos engraçados também... A alegria trás de volta sua verdadeira essência, conforme substitui o medo, por outros tipos de pensamentos, lembrei de um conselho, que estava funcionando, mas que foi a primeira coisa que deixei de lado.
Se queremos mudar de vida, então durante o dia precisamos fazer pelo menos 1 coisa que amamos, assim a felicidade vai virando um hábito, e isso faz um bem... Com o tempo, você vai preenchendo seu dia com coisas que você ama e a felicidade vira rotina.
Escrever é o que alegra minha alma, engraçado que quando estou triste é a primeira coisa que deixo de lado, não sinto vontade.
Estou compartilhando com vocês, porque sou real, tenho medos, paraliso, e tenho certeza que muitas pessoas que estão lendo, também passam ou já passaram por situações assim, nem todos os dias estamos felizes e saltitantes, e tudo bem... Só não pode virar rotina se sentir mal, esses sentimentos servem como um alerta e e devem ser mudados, tente inserir na sua vida algo que te deixa feliz, pode ser qualquer coisa que você goste, o importante é que te faça se sentir bem.
Antes de mudarmos o mundo, devemos mudar nós mesmos... 
Mudar a maneira como nos sentimos... 
Existe um mundo de possibilidade, não deixe o medo limitar sua visão, tenha coragem de dizer Chega!!! E de mudar o rumo da sua vida, tudo começa com pequenas atitudes, pequenos hábitos que vão virando rotinas... 

♥♥♥







Comentários