A importância do Dress Code - para se tornar uma mulher elegante ♥

Olá amores,


Engana-se quem acredita que para ser uma mulher elegante é preciso ter muito dinheiro. Uma mulher elegante, ela não precisa ter todas as peças de roupa e sim as peças certas.
Não está acreditando em mim rs Simples... olhe seu guarda-roupa, quantas roupas empilhadas, mas que não combinam entre si e temos sempre a sensação de nunca termos nada.
Um guarda-roupa inteligente tem peças chaves e que permitem várias combinações entre si. As francesas são adeptas desse estilo, elas tem poucas peças em seus guarda-roupas, mas estão sempre impecáveis.

Mas afinal o que é dress code e o que tem a ver com a elegância!??

Dress Cod é um código de vestimenta, é você saber exatamente como se vestir e portar de acordo com a ocasião, e tem simplesmente tudo a ver com elegância, quando nos vestimos de acordo com a ocasião, claro que sempre adaptando ao nosso próprio estilo, nos sentimos seguras, e elegância tem mais a ver com a ver com a maneira de se portar, de se comportar, de conversar e saber as regras de vestimenta, e de etiqueta, te torna uma mulher segura e elegante.

Um exemplo é esse aero look da Thássia Naves, ela está com um look bem confortável, com tênis que caracteriza o estilo casual, mas deu o seu toque fashionista, característico do estilo dela. Dress Code de aeroporto, precisa ser confortável, ela está usando um moletom e reparem como ela está extremamente elegante. Porque a elegância não está na roupa e sim na atitude.

Então essa dica é super importante, saber o dress code de onde você irá, adaptar ao seu próprio estilo e acessórios sempre complementam o look e trazem personalidade a produção escolhida.

Além do dress code no dia a dia, existe também para eventos sociais, no convite já vem especificando o dress code que você deve utilizar.

♥ Traje Esporte

Simples e informal, mas isso são significa que você pode aparecer de chinelo rsrs você deve se atentar ao horário, local e contexto do evento. Vestidos mais leves, saias e pantacourt, são ótimos para esse tipo de dress code, nos pés... Salto, rasteira, sapatilha e até tênis, dependendo do evento. 

♥ Traje Esporte Fino

Ele é um traje intermediário, não é completamente formal, nem totalmente informal, aqui tênis não é permitido, e o traje já pede um bom salto, eventos diurnos podem roupas mais informais, eventos diurnos, pode apostar em uma produção mais glamourosa, uma boa dia é o macacão, ele trás elegância e deixa o look chique e refinado

♥ Traje Social Completo

Geralmente exigido em casamentos, festas de formaturas, premiações e eventos da alta sociedade  nesse tipo de dress code é necessário o salto e o vestido pode ser longo ou midi dependendo da ocasião.

♥ Traje de Gala

Digno de tapete vermelho, vestido longo, brilho, bordado, quanto mais glamour melhor.


♥♥♥

Beijinhos








Comentários