Está tudo bem, Não estar bem... ♥


Quando comecei entender que eu era responsável pela forma que eu me sentia, comecei a passar por cima dos meus sentimentos, não me permitia mais ficar triste, nem sentir raiva, estava sempre "aparentemente feliz".

Quando você tenta controlar a sua mente, a sua postura e sorri mesmo sem vontade, você esconde a sua verdade, essas feridas emocionais vão ficando escondidas e uma hora elas vem a tona.

Precisamos tomar cuidado com o positivismos tóxico, em esconder a nossa dor e fingir que estamos bem, vestimos uma máscara da felicidade e começamos acreditar que estamos de fato bem e vamos vivendo a vida de forma anestesiada. 

Quem olha de fora acha que nossa vida é perfeita, sempre sorrindo, sempre enxergando o melhor de tudo, mas de fato está tudo bem?

Eu tento sim ser a minha melhor versão todos os dias, elevar os meus pensamentos, escolher o que vale a pena lutar e o que é melhor deixar pra lá.

Mas agora eu não finjo que estou bem, quando não estou. Eu não ignoro os sinais do meu corpo, eu não escondo meus pensamentos de mim mesma.

Aprendi que não sou uma princesa da Disney, sempre sorrindo e acenando, tem momentos que sinto raiva, tem momentos que fico triste, ansiosa, a diferença está em como eu lido com esses sentimentos.

Eu já vivi os dois extremos, já explodi de raiva e descontei em pessoas que não mereciam, por eu ter emoções muito intensas, quando aprendi a controlar minhas emoções eu preferia sorrir, mesmo que por dentro eu estava destruída, eu escondia meus sentimentos até de mim mesma e isso fazia com que eu acreditasse que eu estava bem. 

O problema é que conflitos são necessários para o seu crescimento e fugir deles vai te fazendo viver de forma "tanto faz" e isso faz com que as pessoas vão pisando em você lentamente, porque você não reage, você sorri e segue.

Na vida é preciso buscar o equilíbrio, ser a nossa melhor versão não significa passar por cima dos nossos sentimentos, mas também não precisamos sair explodindo por tudo.

Significa maturidade, para escolher as brigas que valem a pena comprar, que vale a pena "gritar" no sentido figurado para ser ouvida, significa respeitar a sua vontade e não fazer o que os outros querem que você faça. Mas ao mesmo tempo ter empatia e ceder às vezes também, porque a vida é troca de energias.

Escutar seus sentimentos, se respeitar, é fundamental. Hoje se eu não estou bem não me forço a sorrir, a ir em lugares que eu não quero e não sinto mais culpa, aproveito esse tempo para respirar, ficar quietinha tentar entender de onde vem essa dor.

Mas ao mesmo tempo não viro escrava dos meus sentimentos, é preciso entender, acolher e reagir.   

 ♥♥♥



Comentários