Alimentos que inflamam seu corpo e acumulam gordura abdominal.

 Oieee

Projeto de Lei que proíbe alimentos processados nas escolas do Rio é  aprovado - Super Rádio Tupi

 

Pessoal na sexta feira, eu tive uma avaliação de resultados na academia e sai de lá bem chateada, porque minha barriga aumentou 5 cm.

E isso me fez perceber o quanto o resultado está atrelado a alimentação. No final do ano passado eu fui viajar e de maneira clássica rs levei todas as tranqueiras que amo, chocolate de todos os modelos, bolacha recheada, salgadinho, refrigerante. Enchi o frigobar do hotel com tranqueiras deliciosa, o excesso foi tanto que comecei a me sentir mal fisicamente falando.

De maneira exagerada, porque sou assim rs cortei da minha alimentação todas essas tranqueiras, comia comida de verdade, arroz, feijão, frango, ovo, frutas, verduras e meu paladar mudou, não sentia vontade de comer tranqueira. Meu corpo mudou também, minha barriga ficou linda, porque não era só acumulo de gordura, era estufamento porque esses alimentos me fazem mal. Me senti mais disposta, minha pele ficou bonita. Mas entrei de férias rs e no resort da Bahia tinha muitas coisas deliciosas e quando voltei fiquei ansiosa, eu comia o dia todo e não era porque estava fome era pura ansiedade, estava comendo uma barra de chocolate por dia, fora a fritura, coxinha de café da manhã rs e no pré treino.

Na minha cabeça não tinha problema comer tranqueira, porque estava indo na academia. Só que o fato é, comer esse tipo de alimento inflama o seu corpo e por mais que você treine sem uma alimentação correta você está "envenenando" o seu corpo lentamente, desculpa a expressão pesada. Mas tem vários sintomas que esses alimentos causam que muitas vezes você nem percebe, dor de cabeça constante, falta de energia, pele do rosto irritada e vermelha, estufamento abdominal, irritação, tudo isso pode ser excesso de açúcar e gordura no seu corpo.

E não estou falando de dieta e sim em uma alimentação mais regrada, não estou falando para você nunca mais consumir, mas diminuir, tenha um dia livre, faça receitas de doces saudáveis (no meu insta tem algumas receitas, vou começar a postar mais).

 Vamos conhecer os vilões

1- Doces (alimentos açucarados)

Fabiana Moura - Projetos Personalizados: Festa Confeitaria da Bia

Doce, bolo, sorvete, marshmallow, cupcake, esses alimentos são ricos em gordura vegetal e açúcares, são alimentos altamente inflamatórios e deliciosos. Eles viciam nosso paladar e faz consumirmos cada vez mais. Por isso comece diminuir, deixei o consumo desses alimentos, para de vez em quando, prefira doces com ingredientes mais saudáveis, iogurte, chocolate 70%.

 2- Refrigerante e Bebida Alcoólica

Novas normas de identidade e qualidade para bebidas não alcoólicas entram  em vigor em junho | Confrebras 2021 Congresso Brasileiro de Bebidas

São ricos em açúcar e o uso exagerado pode contribuir para o desenvolvimento de doenças. Substitua por sucos naturais, água com gás, chá.

E como na vida tudo é questão de equilíbrio, de vez em quando tudo bem. Só não consuma diariamente.

3- Embutidos e enlatados

Comer embutidos, como salame, presunto e salsicha, realmente faz mal? -  19/12/2018 - UOL VivaBem 

Embutidos e enlatados, como salame, presunto, bacon, linguiça e salsicha devem ser evitados, porque embora proteicos são ricos em sódio e pode aumentar o colesterol ruim. 

4- Frituras e Alimentos gordurosos

Los alimentos fritos pueden provocar enfermedades cardíacas 

Gente pensa em um alimento gostoso, batata frita. Eu amooo, mas também precisa ser evitado, todo excesso faz mal. Por serem ricos em gorduras saturadas se consumido em excesso causam sensação de desconforto e podem reduzir o nível do aminoácido que ativa o hormônio do bem estar, se você estiver com níveis baixo, pode causar mal humor

5- Bolacha

Bolacha ou biscoito? Explicamos a diferença e ainda trazemos 12 receitas  para te inspirar! - Guia da Cozinha 

Me perdoem os cariocas, mas aqui em SP não é biscoito é bolacha rs. Eles possuem muito conservante na fórmula, gordura e açúcar, ingredientes altamente inflamatórios, na hora de comprar esses alimentos, opte por snacks mais saudáveis.

Então é isso galerinha, independente ter ser fitness ou saudável, todos devemos cuidar com carinho do nosso corpo e se atentar aos alimentos que inflamam e causam mal estar. E para quem está em busca de saúde e estética, diminuir o consumo ou cortar realmente esses alimentos, vai te ajudar no resultado que você busca. ♥

 ♥♥♥

 

Comentários