Verdades que não te contam sobre academia ♥

 Dicas de looks e roupas estilo fitness para diversas modalidades.

Oi, seus lindos!

 O post de hoje é sobre verdades que não te contam.

1ª Verdade: Fazer academia e se dedicar de verdade, vai mudar sua vida.

Parece frase motivacional, mas a verdade é que para ter resultado na academia precisa de constância e determinação. Ninguém acorda todos os dias motivados, a motivação vem da constância de fazer o que precisa ser feito. 

Quando você para de dar desculpas para si mesmo e simplesmente faz o que você prometeu para si mesmo que faria, você vai ganhando confiança e isso reflete nas outras áreas da sua vida.

Quando você começa ver os primeiros resultados no seu corpo, você sente que valeu a pena todo o seu esforço e começa a se dedicar nas outras áreas da sua vida também.

2ª Verdade: Impossível sentir depressão enquanto está se exercitando.

Isso é comprovado cientificamente o cérebro não consegue assimilar dois comandos ao mesmo tempo, por isso tem estudos na PNL comprovando que se você muda a postura, ouve músicas animadas, começa se movimentar, dançando, pulando, a tristeza sai e você se sente bem. Isso porque para o cérebro é impossível ficar triste e feliz ao mesmo tempo. O exercício físico gera uma descarga de energia para o corpo, que aciona a endorfina. O hormônio do bem estar. Você pode até chegar na academia, triste, chateado, cansado. Mas se você se exercitar com intensidade, impossível sair da mesma maneira que chegou.

 3ª Verdade: Ninguém liga para roupa que você usa.

Essa é cruel, mas é verdade. As pessoas estão ali por um objetivo em comum, cuidar de si mesmas. Está todo mundo focado no seu próprio treino, ninguém liga se você foi com o mesmo look da semana passada, se a sua roupa não é de marca, se seu tênis não é Nike, ninguém está nem ai.

Então se você usa essa desculpa para não começar se exercitar, esquece... Academia é um lugar individual, onde você precisa se superar a cada dia. Você só terá os resultados se dedicar de verdade.

Ah olhar é diferente de se importar. Eu sou visual, então eu olho tudo mesmo rs. Amo olhar os looks lindos, para descobrir novas marcas fitness, ver novas combinações de cores, olho também os homens lindos e malhados treinando rs. Mas são segundos, pq a maioria do tempo estou focada em ser a minha melhor versão, em me superar a cada dia.

Ah e se eu vou com look repetido? Com certeza. Roupa boa de academia é cara, então é claro que vou usar várias vezes para valer o investimento e... já inventaram a máquina de lavar rsrs então é só colocar na máquina que a roupa sai limpinha e cheirosa rs pronta para usar novamente.

 4ª Se você não cuidar da Alimentação, não vai adiantar nada.  

Eu não tinha essa percepção, achava que por eu ter um metabolismo acelerado podia comer tudo. 

Até em uma viagem passar mal de tanta tranqueira e cortar os doces por um mês, minha barriga que era bem saliente... ficou linda! E as indisposições que eu tinha após comer esses alimentos passaram. 

Mas quando comecei academia, enfiei o pé na jaca, afinal na minha cabeça agora eu era fitness.

Então era uma barra de chocolate por dia, coxinha de pré treino, pizza de pós treino, bolo e tantas outras tranqueiras. Quando eu fui fazer a avaliação de resultados, quase cai para trás em dois meses me alimentando dessa forma ganhei 5cm de gordura localizada na barriga. Pensa no desespero.

Agora eu já consegui eliminar esses centímetros e não foi fazendo dieta, foi me alimentando de forma saudável. Comendo arroz, feijão, frutas, verduras. O que eu cortei da minha alimentação, foram os doces gordurosos (passei a fazer receitas de doces fit), comecei a evitar fritura, deixei de lado a coxinha, refrigerante, comecei a comer barrinha de proteína de pré treino. 

Então assim...

Para você ter resultado e não estou falando só de estético, de saúde também: precisa ter uma alimentação mais saudável e abrir mão desses alimentos gordurosos.

 5ª Academia não é só estética.

Pode até ser o objetivo principal nos olharmos no espelho e nos sentirmos bem no nosso próprio corpo, o que nos motiva ir, mas é muito mais que isso, é saúde, você se sente mais disposta, mais cheia de energia, o seu fôlego melhora, quando eu comecei, um pouquinho de esteira já me faltava o ar era uma sensação horrível. Hoje consigo correr, fazer os objetivos da aula e me sinto bem e disposta. Cansada? kkk Sim! rs geralmente eu vou depois do trabalho, mas depois do exercício: fico cheia de energia, disposição e fôlego.

 

Então é isso, vamos juntas cuidar, do nosso corpo, mente e alma.

 

E se você gosta desse assunto, me segue no insta @luciannybianco lá tem meu dia a dia, receitinhas saudáveis, meu treino e motivação pra não desistirmos.

E pra quem tá começando a vida fitness, um conselho:

 

Só confia no processo e vai! ♥

 

♥♥♥  

  

 

 

Comentários