Às vezes você só precisa respirar...
Os dias vão passando de maneira frenética, vamos nos envolvendo em tarefas, afazeres, trabalho, rotina. Tudo vai passando tão rápido, que atropelamos nossos próprios sentimentos.
Fingir que está tudo bem, quando de fato não está. Só vai te deixar mais angustiada. É preciso, parar, respirar, olhar para dentro, entender esse turbilhão de sentimentos e emoções e seguir.
Os extremos nunca são bom, fingir que está tudo bem, que tudo vai passar sozinho, sem você fazer nada para mudar, vai trazer um sentimento de revolta mais pra frente. E ao contrario se entregar a raiva, a tristeza e também não fazer nada, não vai mudar.
É preciso respeitar os ciclos das coisas, assim como a natureza é feita em ciclos, nossa vida também. Tem momentos que devemos ficar mais introspectivos assim como o inverno, e recalcular a rota, existe momentos de plantar e de florescer.
Tudo muda, nós também estamos em constante mudanças. Aceitar isso trás uma paz, muitas vezes ainda não temos a vida que sonhamos, mas nos revoltar não vai adiantar nada, é preciso respeitar o processo com gratidão, viver cada dia intensamente, se preparando para o futuro.
Por exemplo, você não gosta do seu emprego atual, reclamar, choramingar igual uma criança mimada não vai adiantar nada, seja grato pela oportunidade de aprendizado que você está tendo, pelo salário que você está recebendo, seja alto ou baixo e se programe para mudanças, não sou a favor de ficarmos acomodados em algo que secretamente odiamos, ninguém é obrigado a nada, estamos nessa vida para aprendermos e sermos felizes. As suas escolhas boas ou ruins te trouxeram onde você está agora, então respira, agradeça, seja grato pela oportunidade e faça o seu melhor, e se programe, junte um dinheiro e corra atrás do seu sonho seja ele qual for.
Não estou falando que é fácil, eu sei que não é... a rotina muitas vezes acaba com nossa energia. As redes sociais também, você vê tantas pessoas felizes, sorrindo a toa, repleta de dinheiro e se pergunta todos os dias, até quando sua vida vai ser essa m....
Mas será que as pessoas estão de fato felizes ou só postando felicidade? Estão vivendo intensamente ou só pousando para fotos? Não se compare você não sebe todos os sacrifícios que a pessoa fez e faz diariamente, dinheiro não é sinônimo de paz.
Muitas vezes a pessoa precisa abrir mão de outras coisas, veja o exemplo do Thiago Leifert, tinha um salário milionário, mas não tinha tempo com a própria família, por isso não foque no que é importante para os outros e sim no que é para você.
Se inspirar é legal, agora sentir raiva, invejar é muito ruim e acaba com a sua própria paz.
Desconecte das redes sociais, ande descalço na grama, sinta a brisa suave batendo no seu rosto, sinta o calor do sol inundando seu corpo, respira, acalma sua mente e seja feliz com as pequenas coisas, um passo de cada vez, sempre com foco onde você quer chegar.
Como diz Lewis Carrol: "Se você não sabe onde quer ir qualquer caminho serve"
♥♥♥
Comentários
Postar um comentário