Jejum Intermitente - O que é!??? E porque é o queridinho de várias famosas!?? ♥

Olá amores,

Vocês já ouviram falar de Jejum Intermitente? 
Isto é o que acontece com seu corpo em jejum intermitente ...
♥ Você sabe porque ele é febre entre as famosas? 
Sensacional”, diz Sabrina Sato sobre ter ganhado um vibrador de ...
Porque o jejum intermitente pode ajudar a redefinir o corpo, ao utilizar a gordura como combustível principal, em vez do açúcar, diminuindo assim o risco de doenças crônicas.
Ficar com o corpo lindo e ainda evitar doenças crônicas, tá explicado porque várias famosas tem seguido a risca esse jejum, entre elas Sabrina Sato, Juliana Paes, Mari Gonzalez, Deborah Secco, Jennifer Aniston.

♥ Mas afinal o que é o jejum intermitente!??

Jejum: se refere aos períodos de tempo que você fica sem comer, intermitente: de maneira contínua. 

É basicamente alternar períodos sem comer, com períodos que você pode comer.

Existem vários tipos Jejum, mas antes de você sair aderindo os de nível hard, é necessário um acompanhamento médico.
Jejum intermitente não é só para perda de peso: quais outras ...
♥ Você já faz jejum e não sabia???

É verdade, todas as vezes que dormimos entramos em jejum, só que dependendo do horário da sua última refeição e da primeira o intervalo, o jejum é menor, por isso se você quiser aproveitar os benefícios, basta controlar o período da última refeição com a primeira, uma opção é pular o café da manhã, ou fazer do jantar sua última refeição.

É muito importante você conhecer o seu organismo, eu por exemplo se ficar muitas horas sem comer de manhã eu desmaio, o meu organismo queima muito rápido, então o nível intermediário não funciona para mim, quando eu treinava pesado de manhã descobri isso, eu não consigo me alimentar logo que acordo, então comia uma banana e ia treinar, com a intensidade do treino, e por eu não ter ingerido carboidrato suficiente, eu sentia dor de cabeça, náuseas, tontura e quase desmaiava, até hoje se vou treinar com um pouco mais de intensidade, tomo maltodextrina pra aguentar... o médico me receitou, mas o jejum de 12h é tranquilo pra mim, tenho feito esse... Se você quiser tentar é só jantar mais cedo e fazer do jantar sua última refeição, assim quando acordar, já terá feito o jejum. 
Isso vai de pessoa para pessoa, a Mari Gonzalez por exemplo, faz o nível intermediário, ela pula o café da manhã, treina e sua primeira refeição é só por volta do 12h.
Uma dica, comece de final de semana, não comece em plena segunda, saindo de casa sem se alimentar e correndo o risco de desmaiar na rua... Conheça seu organismo, veja o que funciona para você e não faça nada radical sem o apoio de um médico.
 
♥ 10 benefícios do Jejum Intermitente

1- Promoção da autofagia celular (Seu organismo acaba com possíveis células defeituosas, que poderia gerar um câncer).
2 - Aumento da secreção de HGH (Esse é o hormônio de crescimento, na fase adulta ele diminui drasticamente, com esse aumento temos manutenção da densidade óssea, aumento da queima de gordura e manutenção da massa muscular).
3 - Prevenção de doenças neurodegenerativas (são doenças que ocorre destruição dos neurônios, ex Parkinson, Alzheimer)
4- Prevenção de doenças cardíacas (prevenção de doenças do coração)
5 - Aumento da sensibilidade à insulina (diminuição do açúcar no sangue) 
6- Aumento da praticidade e economia (os nutrientes do organismo, são melhores aproveitados)
7- Combate ao estresse oxidativo e à inflação (combate inflamações)
8- Aumento da expectativa de vida
9 - Auxílio no emagrecimento
10- Possível prevenção do câncer.

Tá explicado, porque o jejum é o novo queridinho entre as famosas, além de todos esses benefícios internos ele trás resultados visíveis para o corpo de forma estética, pra quem não quer perder peso, ele ajuda a queimar gorduras abdominais e deixar a barriga chapada, claro que o jejum não é milagroso por si só, ele é associado a uma alimentação saudável e de acordo com suas necessidades aliado a uma dieta. 
Deve sim ter acompanhamento médico, o nível iniciante está liberado, até porque já é o que você faz todos os dias, é só controlar o horário do jantar e da primeira refeição para você ter um intervalo de 12 horas. E se você se sentir bem com 12 horas de jejum, pode tentar o intermediário, para ver se você se adapta, mas lembre-se de iniciar de fds, para ver como seu corpo se comporta.

Acima do intermediário, procure um médico para te auxiliar.

♥♥♥

Beijinhos



Comentários